Cemitérios Públicos

Cemitérios Particulares

Participe

Um Presente para o Futuro do Rio

450 ANOS

Ao completar 450 Anos, a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro ganha um inédito presente para suas futuras gerações.
O portal Cemitérios do Rio vai reunir num mesmo lugar, tudo que é preciso saber sobre o assunto, começando pela capital do estado. Informações atualizadas e serviços que podem facilitar a vida de quem perdeu familiares e amigos queridos.

CULTURA

Além de mostrar todos os cemitérios, profissionais e especialistas ajudarão a tratar com naturalidade o tabu da morte, tema cada vez mais comum nas mídias sociais. E se você é fã de artistas ou personagens da história, aproveite os projetos para fazer turismo cultural entre os túmulos e as obras de arte. Afinal, no Rio está a maior galeria de "art noveau" a céu aberto da América Latina.

PARTICIPAÇÃO

Entre as novidades, aproveite para ficar "De Olho na Lei" e saber "Quem Faleceu Hoje", por exemplo. Mas o grande desafio será descobrir onde estão enterradas as pessoas que participaram da história da cidade, dos bairros, da política, das instituições e da vida do Rio de Janeiro. Portanto, ainda que você não seja um historiador, mande notícias, faça contato.

Gostou? Compartilhe!

Tudo que você precisa saber sobre os cemitérios do estado do Rio de Janeiro, num só lugar! Mande Notícias

Entre nas Redes

         

Veja Mais

Legislação dos Cemitérios e Funerárias
Conheça o Decreto sobre as atividades cemiteriais e funerárias. Veja Mais

Curiosidades sobre os Cemitérios
O cemitério do Catumbi foi o primeiro do Brasil construído a céu aberto destinado a não-indigentes. Veja Mais

A Maior Galeria de Arte